top of page

Ravenloft 2ª Temporada | A Batalha contra Vladimir

Sessão 6


A batalha se iniciou de maneira brutal, com Vladmir desferindo potentes golpes de espada contra Gaus e Diana. Sasaki utilizava-se de sua tradicional e reconhecida técnica de atacar e, imediatamente se afastar do oponente com seu passo de névoa, enquanto Andrei atacava à distância com sua besta. Vladimir se mostrou um guerreiro extremamente poderoso, lutando sozinho contra um experiente grupo que o cercava e buscava a melhor estratégia para derrotar o líder da Ordem do Dragão de Prata.

Enquanto isso, no meio da batalha, correndo entre os destroços envoltos pelas brumas, se aproximava um velho guerreiro, um velho homem de rosto marcado pela idade, mas ainda com músculos robustos para brandir uma espada larga. O velho observava atentamente a batalha sem tomar partido, e o único que notou sua presença foi Sasaki.

Vladimir, após dar um violento golpe que atravessou o abdômen de Diana, deixando-a à beira da morte, acertou uma segunda espadada na cheio a Ombreira do Lobo e Corvo. Fora a primeira vez que Diana sentiu o poder daquela indumentária. Diana percebeu que ao ser atingida, a peça poderia reagir com efeitos arcanos aleatórios, e percebeu que daí surgiam os contos de que a ombreira poderia ser um item abençoado ou amaldiçoado. Enquanto sua mente compreendia o significado dessas reações, a guerreira tomou mais um golpe, e caiu em uma poça de sangue, desacordada. Felizmente, para a forasteira, o efeito aleatório de seu artefato a trouxe de volta a vida, em uma versão mais sombria, detentora de um controle sobre sua sombra, podendo dividir-se em duas versões de si, aumentando seu poder de combate, mas arriscando sua vida para isso.

Enquanto a batalha seguia, timidamente o velho tomou partido para o lado dos personagens, que continuavam encurralando Vladimir, que praguejava jurando vingança e dizendo que não poderia ser derrotado definitivamente. Seus violentos golpes feriam com gravidade os aventureiros que ousavam se aproximar, até que, utilizando toda sua energia em um só golpe, Gaus conseguiu derrubá-lo.

O principal objetivo dos aventureiros nesta empreitada fora alcançada, Damien Gaus tomou posse da Espada da Ordem do Dragão de Prata, a poderosa espada larga de Vladimir Horngaard, caracterizada por escrituras draconicas em sua lâmina, a guarda em formato de asas e a base do cabo forjada como uma cabeça de um dragão de prata segurando uma gema negra com a boca. Feridos e cansados, decidiram investigar o mausoléu de Angynvost, o qual encontrava-se completamente vazio, levando-os a crer que os tesouros Dalí, deveriam ter sidos pilhados há muitos anos.

O grupo discutiu seus próximos passos, Sasaki e Diana queriam deixar a decrépita mansão o mais rapidamente possível, mas a maior parte do grupo decidiu por passar mais uma noite na casa e explorar o lado deteriorado da construção. Dessa forma, Sasakirealizou seu ritual do refúgio seguro, criando um ambiente seguro, aquecido e silencioso para descansarem. Durante a noite, conversaram bastante com os dois homens que acabaram encontrando naquele lugar, o brutamontes do caixão, Falonso, e o velho paladino, Christian. O primeiro ainda se disse perdido e sem memória, enquanto o segundo disse que foi guiado até o interior daquela mansão pelas brumas, e disse reconhecer a espada carregada por Andrei, chamada de Florete das Almas, por seu antigos amigos e proprietários desta arma, Darius Crowley e Fiodór Bojinov. Andrei desconversou e disse que comprou aquela arma de um marcador viajante, e procurou não tocar mais naquele assunto. Por fim, colocaram os animais para dentro do salão principal da mansão, a fim de protegê-los da chuva, realizaram uma refeição e dormiram.

Ao acordar, tomaram seu desjejum, realizaram seus rituais vespertinos e, apenas então, Sasaki suspendeu seu ritual. Imediatamente, ouviram mugidos aguçados e desesperados de Bumba, seu boi de carga vindo do salão. Sasaki abriu a porta do quarto em que estavam e, bem frente à porta estava a cabeça esanguentada do cavalo de Christian. Ao levantarem o olhar, se depararam com uma imagem chocante, o chão quarto era tomado por um grande pentagrama feito por sangue derramado, e as paredes traziam sete cabras crucificadas, com suas barrigas abertas e suas entranhas penduradas até o chão. Todos os olhos dos animais pareciam observá-los atenta e desesperadamente.


Continua...



o devorador demente

 

Este site é algo que deverí-amos ter feito há muito tempo. Há mais de 10 anos jogando RPG juntos, já pas-samos por muitas terras e sistemas obs-curos. Com algum revezamen-to entre diversos membros, já passamos por pela Costa da Espada, pelos quilombos brasi-leiros, pela Tóquio depredada, pela Finlândia bombardeada, pelas névoas da Baróvia, pelos canais de Veneza, pela Terra do Og, pela estátua de Valkária, pelas ruínas de Undermoun-tain e pela Aldeia dos Féda Puta. Já comemos toneladas de rações de viagem, já provamos do lendário tubarão-leitoa e também muita pizza fria com coca quente. Este é site dedi-cado a apresentar nossos diári-os de campanhas.

 próximos EVENToS: 

 

31/10/23:  Exposição de Arte Escandinava

 

6/11/23:  Arte em Vídeo Pelo Mundo

 

29/11/23:  Palestra: História da Arte

 

1/12/23:  Festival de Cinema Indie 2023

 Siga o devorador demente 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page