top of page

Ravenloft 2ª Temporada | Encontro com Sir Gaerlic


Sessão 5


O homem possuía enormes asas de demônio. E as abriu e levantou um voo de forma pesada e agressiva, devia à sua grande envergadura, e logo alcançou o terraço da mansão. Após uma pequena troca de palavras, os personagens entenderam que aquele guerreiro alado era ninguém menos que Sir Gaeric, companheiro do necromante Darius Crowley e do Burgomestre Ismark Kolianovich na empreitada ao Castelo Ravenloft, há 30 anos.

Sir Gaerlic cruzou suas pernas e se sentou à chuva e convidou a todos que fizessem o mesmo para trocarem histórias civilizadamente. Ele contou em detalhes sua jornada e deu uma atenção especial à passagem do Templo do Âmbar, onde acabou quebrando seu juramento de paladino ao aceitar um dom sombrio de antigo espírito aprisionado em dos muitos sarcófagos daquele decrépito local. Sir Gaerlic, hoje é um retornado e ainda busca vingança contra o Diabo Strahd, mas não esqueceu de seus erros, concedendo uma atenção especial a Damien Gaus, paladino que que compartilhava do juramento quebrado por Gaerlic.

O Quebraddor de Juramento, a ser questionado pelos jogadores sobre informações que poderiam ajudá-los a enfrentar o Conde Strahd Von Zarovich, falou sobre o Templo do Âmbar e seus sinistros dons concedidos com macabras contrapartidas dos condecorados e disse que graças a um desses dons, Darius Crowley sobreviveu a Strahd. Também falou sobre Baba Lysaga, uma bruxa que habita as ruínas pantanosas da antiga cidade de Berez, que foi a parteira e maior influência da iniciação de Strahd à magia negra. A bruxa crê que Strahd é seu legítimo filho, preza por ele como tal e pode ter itens ou informações valorosas.

Neste momento, o corvo voou para o ombro de Diana. Gaerlic se surpreendeu e disse que aquilo era um sinal de que a ombreira do lobo deveria ter um novo dono, desafivelando e entregando a pesada cabeça de lobo alaranjada a Diana e, em seguida, fez cortes em sua mão e ofereceu para que o corvo comesse de sua carne apodrecida e bebesse de seu fétido sangue, dizendo que com aquilo, o corvo poderia encontrá-lo caso precisassem falar com ele. Preparando-se para partir, falou para os aventureiros sobre Vladimir Horngahard, líder dos cavaleiros da Ordem do Dragão de Prata que há séculos foi derrotado e morto pelos exércitos de Von Zarovich. Disse que Vladimir voltou à vida como um retornado jurando vingança ao conde, entretanto, ao perceber que este tornara-se um vampiro, preferiu combater todos aqueles que buscavam destruir Strahd, pois considerava ele estava em um estado de penitência e sofrimento eterno e que a morte traria apenas paz e descanso à sua alma. Contou que o líder portava uma poderosa espada que poderia ser muito útil no embate contra o vampiro, mas que ao o derrotarem, ele retornaria em alguns dias e caçaria o novo portador da lâmina. Gaerlic então abriu suas grandes asas demoníacas e partiu em voo, logo desaparecendo em meio às brumas.

Com estas informações, os aventureiros discutiram e chegaram ao consenso de que enfrentar Vladimir e tomar sua espada era a opção correta para sua jornada, e partiram em busca do retornado. Voltaram ao interior da mansão e e intensificaram as buscas ao antigo líder da Ordem. Neste processo, ainda encontraram uma antiga e decrépita sala de reuniões, onde descansavam diversos mortos amaldiçoados, que também buscavam vingança contra Von Zarovich. Os heróis preferiram manter a diplomacia, e perceberam que aqueles homens apenas queriam cumprir sua missão e ter suas almas libertadas, não se opondo ao embate entre os vivos e Vladimir Horngahard.

Finalmente, os aventureiros encontraram um acesso lateral ao antigo anfiteatro da Ordem do Dragão de Prata, uma ampla sala que no passado teve suas paredes cobertas por armas e escudos (hoje já destroçados e caídos no chão), com pesadas, apodrecidas e carcomidas cortinas vermelhas que revelavam um palco com uma poltrona de madeira maciça entalhada com metais em formatos de dragões. Lá estava seu oponente, sentado com sua escultural espada e cego pela vingança. Damien Gaus tentou um patético diálogo com o morto-vivo, mas este á se preparava para um embate.


Continua...








o devorador demente

 

Este site é algo que deverí-amos ter feito há muito tempo. Há mais de 10 anos jogando RPG juntos, já pas-samos por muitas terras e sistemas obs-curos. Com algum revezamen-to entre diversos membros, já passamos por pela Costa da Espada, pelos quilombos brasi-leiros, pela Tóquio depredada, pela Finlândia bombardeada, pelas névoas da Baróvia, pelos canais de Veneza, pela Terra do Og, pela estátua de Valkária, pelas ruínas de Undermoun-tain e pela Aldeia dos Féda Puta. Já comemos toneladas de rações de viagem, já provamos do lendário tubarão-leitoa e também muita pizza fria com coca quente. Este é site dedi-cado a apresentar nossos diári-os de campanhas.

 próximos EVENToS: 

 

31/10/23:  Exposição de Arte Escandinava

 

6/11/23:  Arte em Vídeo Pelo Mundo

 

29/11/23:  Palestra: História da Arte

 

1/12/23:  Festival de Cinema Indie 2023

 Siga o devorador demente 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page